"Operação da PF contra supostos terroristas é propaganda do regime sionista", diz Breno Altman
"O Brasil está sendo chantageado e humilhado por Israel", afirmou o jornalista
247 - O jornalista Breno Altman afirmou nesta quarta-feira (8) que o governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, tenta fazer propaganda do regime sionista. O analista comentou sobre a Operação Trapiche, da Polícia Federal. Policiais prenderam dois brasileiros por suposta ligação com o Hezbollah, grupo islâmico nascido no Líbano (Ásia). Israelenses e palestinos estão em conflito no Oriente Médio.
"O Brasil está sendo chantageado e humilhado por Israel, que detém brasileiros como reféns. A reação do governo, ao invés de firmeza, demonstra fraqueza e leniência, com a Polícia Federal colaborando em uma operação de propaganda do regime sionista, articulada com o Mossad", escreveu o jornalista na rede social X, antigo Twitter.
A PF confirmou a informação sobre o envolvimento de autoridades de Israel na operação. As investigações acontecem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, descartou motivação ideológica na ação policial.