CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Operação resgata 163 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em todo o país

Mais de 300 adultos foram presos até o momento. Diligências vão acontecer até o fim do mês

Imagem Thumbnail
Agentes foram às ruas em mais de 450 cidades do país (Foto: Freepick via Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil de Fato - Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) resgatou 163 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no país. Os dados foram confirmados nesta sexta-feira (17), em meio à Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que terá ações até o fim do mês de maio.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao MJSP que coordena a atuação dos agentes públicos, 314 adultos já tinham sido presos até esta sexta. As fiscalizações aconteceram em 453 municípios, em todas as partes do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até esta quinta-feira, foram realizadas mais de 86 mil diligências policiais no contexto da operação, chamada de "Caminhos Seguros". Houve apreensões de 103 armas de fogo, mais de 7 toneladas de drogas e cerca de 16 mil materiais com pornografia infantojuvenil.

"A partir da Caminhos Seguros, as forças de segurança podem reprimir e prevenir a atuação de indivíduos e organizações criminosas. Combater o abuso sexual é uma forma de garantir um ambiente seguro e protegido para eles crescerem e se desenvolverem", destacou o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, Rodney da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação deste mês marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. A data faz referência ao caso da menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO