CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Oposição comemora revogação do decreto que abria caminho para privatizar o SUS

Parlamentares como Alexandre Padilha, Sâmia Bomfim e Jandira Feghali destacaram a pressão da sociedade em defesa do SUS que resultou na revogação do Decreto 10.530. "Nossa luta fez Bolsonaro recuar neste decreto absurdo", disse Padilha

Parlamentares da oposição comemoração revogação do Decreto 10.530/2020 (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A oposição ao governo de Jair Bolsonaro comemorou na noite desta quarta-feira (28) a revogação do decreto que abria caminho para privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). O Decreto nº 10.530/2020, assinado por Jair Bolsonaro, foi publicado na terça-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão de incluir Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), projeto de privatizações, foi tomada após pedido do Ministério da Saúde. O projeto quer facilitar a política de privatização do SUS, que tem as UBS como base de seu funcionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Urgente! Nossa luta fez Bolsonaro recuar neste decreto absurdo,que iniciava estudos de oportunidade de negócios na atenção primária. Nossa pressão o fez recuar.Mas temos que estar atentos,prática miliciana adora agir escondido. Os estudos podem continuar as escondidas", escreveu o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT).

A deputada Sâmia Bomfim disse que é preciso seguir vigilante e anunciou manifestação em defesa do SUS. “Bolsonaro sentiu a força da nossa mobilização e por isso anunciou recuo. Mas precisamos pressionar até a efetiva revogação do decreto 10.530, com publicação no Diário oficial. Amanhã tem manifestação em São Paulo, no MASP, às 18h”, disse a deputada pelo Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vencemos! A pressão social venceu e obrigou Bolsonaro a derrubar o decreto que caminhava para privatizar as UBS!”, publicou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).

“Bolsonaro anunciou que vai revogar o decreto que autoriza a privatização das Unidades Básicas de Saúde. Nossa pressão funcionou, mas precisamos seguir mobilizados para impedir mais esse retrocesso. O governo quer acabar com o SUS e deixar as pessoas à própria sorte! #DefendaoSUS”, disse a deputada federal Talíria Petrone (PSOL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista a boletim sobre a revogação do Decreto 10.530/2020:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO