Pacientes de Covid-19 são transferidos de Manaus para outras capitais

Ao todo, seis capitais devem receber pacientes de Covid-19 que estão na capital do Amazonas, onde há falta de oxigênio e hospitalizados estão morrendo asfixiados. Os primeiros estão sendo transferidos para Goiânia e Teresina

Profissionais de saúde tratam de paciente com Covid-19 em Manaus
Profissionais de saúde tratam de paciente com Covid-19 em Manaus (Foto: REUTERS/Bruno Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou nesta quinta-feira (14) à CNN que cerca de cem pacientes de Covid-19 em situação moderada estão sendo transferidos para Goiânia (Goiás). 

O plano é que, ao todo, seis capitais recebam pacientes que estejam hospitalizados na capital do Amazonas, onde há falta de oxigênio. Goiânia será uma das primeiras a receber.

O Ministério da Saúde mobilizou governadores de pelo menos sete estados para receber pacientes. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PT), os primeiros pacientes chegam a Teresina no início da noite.

A situação da pandemia se agravou em Manaus nas primeiras horas desta quinta-feira, provocando colapso no sistema de saúde da cidade. 

Medidas estão sendo tomadas para tentar conter o recrudescimento dos casos, como o toque de recolher a fim de restringir a circulação das pessoas e evitar o contágio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email