Pesquisa mostra Lula e Bolsonaro empatados no 1º turno entre eleitores de SP

Pesquisa Ipespe revelou que o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro estão numericamente empatados com 27% das intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo em simulação do primeiro turno

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa Ipespe divulgada pelo Valor nesta quinta-feira, 8, revelou que o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro estão numericamente empatados com 27% das intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo em simulação do primeiro turno.

Atrás dos dois, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro aparece com 11%; Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da Globo Luciano Huck estão empatados em 5%; e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 4%.

Num segundo cenário, como João Amoêdo (NOVO), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nos lugares de Moro, Huck e Dori, Lula aparece com 29% das intenções de voto contra 27% de Bolsonaro, entre os eleitores de São Paulo.

Lula é o melhor candidato para vencer Bolsonaro

O ex-presidente Lula é o melhor nome para vencer Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada na segunda-feira, 5. Enquanto o petista subiu 4 pontos percentuais, indo de 25% para 29%, Bolsonaro foi de 27% para 28%, na simulação do 1º turno das eleições.

Já no segundo turno, Lula é o único que vence Bolsonaro, com 42% contra 38%. Ciro Gomes, que aparece como terceira via para um setor dos golpistas, aparece empatado com o líder da extrema-direita brasileira em 38%. O ex-juiz da Lava Jato de Curitiba, Sergio Moro, também empata em 30%, e Guilherme Boulos (PSOL) perde com 30% contra 38% de Bolsonaro.

Desta forma, Lula é o único que vence Bolsonaro e, assim, a pesquisa comprova que o ex-presidente é o melhor nome para barrar o bolsonarismo em 2022.

Esse fato já havia sido levantado pela pesquisa Fórum em parceria com a Offerwise. A pesquisa divulgada em 17 de março, mostrou que, se a eleição fosse hoje, o ex-presidente venceria Bolsonaro no segundo turno e ficaria à frente já no primeiro. Num eventual segundo turno, Lula teria 38% e Bolsonaro 33.8%.

Em levantamento, feito entre 15 e 17 de março, a pesquisa DataPoder mostrou que Lula também vence Bolsonaro no segundo turno, com 34% das intenções de votos contra 30%.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email