CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF deflagra operação que investiga ameaças ao presidente do União Brasil

Equipes cumprem mandados de busca e apreensão no interior de Pernambuco

Antônio Rueda (Foto: Reprodução/CNN)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) deu início à Operação Stasis, nesta terça-feira (7), que visa investigar as ameaças sofridas por Antônio Rueda, presidente do União Brasil. Rueda afirma que recebeu ameaças de morte do ex-presidente do partido, Luciano Bivar.

As equipes da PF cumprem cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no interior de Pernambuco. As investigações tiveram início na Justiça do Distrito Federal, mas foram transferidas para o STF devido ao foro privilegiado de Bivar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Metrópoles, a principal evidência do caso seria um vídeo de uma conversa de cerca de 30 segundos entre Bivar e Rueda em fevereiro. No diálogo, o ex-presidente do União Brasil teria dito que “acabaria” com um parente de seu adversário político.

No dia 28 de fevereiro, um dia antes de assumir o comando do partido, Antônio Rueda apresentou uma representação criminal na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para cobrar que investigação das supostas ameaças.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO