CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF prende mais dois ativistas por cartaz "Bolsonaro Genocida" (vídeo)

A PF de Brasília prendeu mais dois manifestantes que carregavam um cartaz escrito “#BolsonaroGenocida”. Eles estavam junto aos deputados federais do PT que se manifestaram contra a prisão de cinco militantes que estenderam uma faixa contra Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal de Brasília prendeu mais dois manifestantes que carregavam um cartaz escrito “#BolsonaroGenocida”, na tarde desta quinta-feira, 18. Eles estavam junto aos deputados federais do PT que se manifestaram contra a prisão de cinco militantes que estenderam uma faixa contra Jair Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional.

Vídeo divulgado pela assessoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) mostra o parlamentar discutindo com um agente da PF sobre a medida adotada contra os ativistas que carregavam os cartazes chamando Bolsonaro de genocida, diante da crise da pandemia no país, que registrou 3 mil mortes diárias da Covid-19 na quarta-feira, 17.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os policiais alegaram que os ativistas não poderiam carregar os materiais dentro da PF. “O que vai acontecer é que vocês vão ter que prender todo mundo, nós vamos fazer mais 300 cartazes”, disse o deputado Paulo Pimenta.

Militantes preso com base na Lei de Segurança Nacional

Mais cedo, cinco militantes do PT foram presos na Praça dos Três Poderes.  Eles estenderam uma faixa com uma charge de Renato Aroeira e os dizeres "Bolsonaro genocida" quando foram presos por policiais.

Os cinco foram levados para a Polícia Federal sob a suspeita de que podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional (LSN).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que prendeu os cinco militantes do PT "por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República". 

Veja a denúncia da vereadora Dandara no Giro das 11:

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO