CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR aposta em novo departamento para combater crime organizado

A nova unidade deve ser lançada até o mês de agosto

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) estabeleceu um prazo para a criação de um departamento especializado no combate às organizações criminosas. A nova unidade, composta por procuradores autorizados a atuar em mais de um estado e conduzir investigações simultâneas, deve ser lançada até agosto. A informação foi publicada pela revista Veja nesta sexta-feira (3).

“Hoje, nós sabemos que um procurador sozinho não tem condições de levar a fundo o combate ao crime organizado. No Ministério Público Federal, a gente lida essencialmente com o trabalho feito pela Polícia Federal. Da nossa parte, o foco é o tráfico internacional de drogas, cujas organizações atuam num território enorme dentro e fora do país”, afirmou o vice-procurador-geral, Hindenburgo Chateaubriand.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eles trabalham com uma facilidade incrível e, nós, temos uma série de impedimentos burocráticos para atuar, além de falta de integração. Um procurador sozinho não tem condições de levar a fundo o combate ao crime organizado”, continuou.

O vice-procurador-geral ressalta ainda que a “limitação territorial é indesejável quando se combate fenômenos complexos, que ultrapassam fronteiras”. Para Chateaubriand, o novo departamento deve se tornar uma referência no combate ao crime organizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão da PGR acontece em meio a revelações sobre o envolvimento de facções criminosas com a política e setores privados para lavagem de dinheiro do tráfico, além da persistência da alta taxa de criminalidade no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO