Policiais mobilizam carreata e manifestações contra Bolsonaro em Brasília
Eles se dizem traídos por Jair Bolsonaro, que teria prometido apoio aos pedidos das categorias na votação da PEC Emergencial e consideram que não foram contemplados.
247 - Delegados, peritos, agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários federais e outras 20 carreiras da segurança pública estão convocando carreata e manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro a partir da próxima semana. Integrantes da UPB (União dos Policiais do Brasil), eles se dizem traídos pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria prometido apoio aos pedidos das categorias na votação da PEC Emergencial e consideram que não foram contemplados. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Na quarta-feira (17), eles planejam uma carreata pela Esplanada dos Ministérios, saindo do estádio Mané Garrincha.Na segunda-feira (22), os funcionários de segurança pública deverão fazer manifestações em frente às unidades em que trabalham.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e um dos líderes da União de Policiais do Brasil, Dovercino Neto, que hoje é um dos principais engajadores na oposição contra o governo de Jair Bolsonaro, diz que se sente traído pelo ex-capitão e ameaça uma paralisação nacional da categoria nos próximos dias, segundo a BBC Brasil.
"Na campanha, o Bolsonaro tinha um perfil e posicionamento a favor do policial, de valorizar e defender a categoria. A grande maioria dos policiais acreditou nesse discurso. Mas, na primeira oportunidade, ele nos traiu ao nos incluir na Reforma da Previdência", afirmou Neto.
