CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Possibilidade de delação premiada de Milton Ribeiro acende luz de alerta no Planalto

Ex-ministro da Educação foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira em meio a uma investigação que apura desvios e irregularidades na pasta

Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do governo Jair Bolsonaro (PL) temem que os novos depoimentos do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ou dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, aprofundem a crise política. De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, do G1, a preocupação é que Ribeiro “comprometa o governo Bolsonaro ou, um cenário pior, que haja uma delação premiada do ex-ministro ou dos pastores”. O ex-ministro e os pastores foram presos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22) em meio a investigações sobre um esquema de corrupção envolvendo recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Eles tiveram sua soltura determinada nesta quinta-feira (23).

Segundo a reportagem, o primeiro sinal de alerta teria acontecido em março, quando Ribeiro deixou o comando do Ministério em função das denúncias do funcionamento de um “gabinete paralelo”, formado pelos pastores, que atuava na intermediação de verbas da pasta junto às prefeituras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Aliados do governo identificaram um tom de ameaça de Milton Ribeiro quando, em depoimento na sede Polícia Federal, em Brasília, ele confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe pediu para receber os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, acusados por prefeitos de cobrarem propina para intermediar a liberação de verbas do MEC”, ressalta Camarotti. 

Ainda segundo ele, “o depoimento à Polícia Federal foi recebido por aliados de Bolsonaro como um aviso do ex-ministro de que não aceitaria ser abandonado”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO