CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Presidente da OAB sobre Alvim: na Alemanha ele estaria preso

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, se manifestou nesta terça-feira (17) sobre o vídeo publicado pelo ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, dizendo que se fosse "na Alemanha ele estaria preso". Santa Cruz também responsabilizou Jair Bolsonaro: "não é de hoje que o próprio presidente tem um histórico de defesa do autoritarismo"

Felipe Santa Cruz e Roberto Alvim (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - YouTube/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à BBC News Brasil nesta sexta-feira (17), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que "todos os limites foram ultrapassados", em referência ao vídeo de inspiração nazista gravado pelo ex-secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim.

"Na Alemanha ele estaria preso. Lá o Código Penal proíbe esse tipo de referência", disse Santa Cruz. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O episódio tem que ser lido, por pior que pareça, dentro de uma escalada de lideranças do governo brasileiro de idealização do autoritarismo. Não é de hoje que o próprio presidente tem um histórico de defesa do autoritarismo, da ditadura no Brasil", afirmou o presidente da OAB.

Entenda: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, copiou o ideário nazista ao propor uma nova arte para o Brasil. Reproduzindo fala de Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda de Adolf Hitler, ele propôs uma nova arte para o Brasil. "A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada", disse Alvim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO