Projeto que derruba decisão de excluir artistas do MEI será votado na Câmara e Senado nesta semana
O projeto foi apresentado pelos senadores Eliziane Gama, Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues e derruba a Resolução nº 150 publicada no Diário Oficial pelo Ministério da Economia que exclui artistas do sistema de MEI (Microempreendedor Individual)



247 - Um projeto que derruba a Resolução nº 150 publicada no Diário Oficial pelo Ministério da Economia que impede que profissionais ligados à arte e cultura façam parte do sistema de MEI (Microempreendedor Individual) será votado na próxima semana na Câmara dos Deputados e no Senado.
O projeto é dos senadores Eliziane Gama, Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), conversaram e combinaram que o projeto será votado primeiramente no Senado na terça-feira (10). Na Câmara, a votação acontecerá na quarta-feira (11).
A exclusão de artistas do sistema MEI prejudica profissionais de baixa renda e os tira direitos, entre eles os benefícios previdenciários e a possibilidade de pagar valores menores por tributos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247