CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Propagadores de fake news sobre enchentes no RS devem ser banidos da política', diz Lula

Presidente condenou o comportamento dos "vândalos" que espalham notícias falsas

Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Leopoldo (RS) nesta quarta-feira (15), afirmou que os propagadores de fake news em meio à situação calamitosa no estado deveriam ser barrados de exercer qualquer função política. 

'É possível, apesar da nojeira das fake news, do comportamento de uns vândalos que só querem destratar a vida dos outros e ofender... Esse tipo de gente, mais dia menos dia, vão ser banidos da política', disse Lula, dirigindo-se ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação à ausência dos presidentes do Senado e da Câmara no evento, Lula afirmou que Rodrigo Pacheco e Arthur Lira 'não puderam vir por causa de sessão no Congresso. Chamei os chefes dos outros poderes porque não podemos nos encontrar apenas em atos solenes em Brasília'. 

O presidente falou ainda em criar um novo padrão de relacionamento entre os entes federados e o governo federal. Ele prometeu também que todos os afetados pelas enchentes que perderam suas casas terão direito a uma residência do Minha Casa, Minha Vida nas faixas mais baixas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO