PT vai ao STF contra realização da Copa América no Brasil

Em ação endereçada ao ministro Ricardo Lewandowski, o PT argumentou que a realização do evento, numa decisão pouco transparente, põe em risco a saúde da população brasileira e das delegações estrangeiras

Jair Bolsonaro participa da solenidade comemorativa do Dia Nacional do Futebol, no Ministério da Cidadania.
Jair Bolsonaro participa da solenidade comemorativa do Dia Nacional do Futebol, no Ministério da Cidadania. (Foto: Divulgação | Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O PT protocolou nesta segunda-feira (31) ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender todas as tratativas relacionadas à realização no Brasil da Copa América de Futebol 2021.

Na Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Vacinas contra a Covid, endereçada ao ministro Ricardo Lewandowski, o PT sustentou que a realização da competição no Brasil é "irresponsável" e põe em risco a saúde da população do país e das delegações estrangeiras.

Além de requerer liminarmente a interrupção de qualquer ato sobre a Copa América que venha a ser firmado entre a Conmebol e o Governo Federal, o PT requer a intimação do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e do Secretário Nacional de Esporte, citados em comunicado oficial da Conmebol como responsáveis pela autorização do certame em território brasileiro.

PUBLICIDADE

 Leia a ação na íntegra


PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email