Queiroga sugeriu que OMS dialogasse com defensores do "tratamento precoce", ineficaz contra Covid
A sugestão do ministro de Jair Bolsonaro foi feita durante reunião virtual em abril com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
247 - O ministro Marcelo Queiroga sugeriu que Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde dialogassem com "colegas médicos mesmo sobre áreas em que não haja convergência", como a do chamado "tratamento precoce" contra a Covid-19, ineficaz contra a doença.
A sugestão do ministro de Jair Bolsonaro foi feita durante reunião virtual em abril com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, segundo coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
A fala de Queiroga está registrada em documentos do Itamaraty que foram enviados para a CPI da Covid no Senado. Segundo a jornalista, Queiroga defendia que era preciso avançar na harmonização das relações no Brasil para "maior êxito na luta contra a Covid-19", e que por isso era preciso maior diálogo entre todos.
O ministro também declarou que a imprensa "poderia ajudar a transmitir mensagens mais ponderadas" sobre a epidemia, repetindo o que sempre diz em público: "não é hora de jogar gasolina na fogueira. É hora de apagar o incêndio".
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: