Santos Cruz critica comandantes das Forças Armadas que cogitam entregar os cargos antes da posse de Lula

"Tem que prestar honras, não interessa para quem seja. Isso é funcional", disse o general e ex-ministro Alberto dos Santos Cruz

www.brasil247.com - Alberto dos Santos Cruz
Alberto dos Santos Cruz (Foto: Adriano Machado/Reuters)


247 - O general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro e ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), criticou a possível entrega dos cargos por parte dos comandantes das Forças Armadas antes do final do ano e da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

>>>  Antecipação de comandos das Forças Armadas é insubordinação 

“Comando exige responsabilidade de ponta a ponta. Você é nomeado e tem que exercer sua função, tem que lidar com seus espinhos. Tem que prestar honras regulamentais, não interessa para quem seja. Isso é funcional”, disse Santos Cruz ao ICL Notícias, de acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles. 

“Espero que prevaleça o entendimento de que não é pessoal, não tem sentido fazer uma interpretação pessoal. Não se faz isso na vida militar, você vai com o ônus e o bônus disso”, completou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247