Santos Cruz rebate Braga Netto: 'eleição não é assunto da Defesa'

Ex-ministro de Bolsonaro criticou as ameaças do ministro da Defesa contra as eleições: “uma coisa é o aperfeiçoamento do sistema, você pode discutir. Agora, a existência da eleição, não. A existência da eleição não pode ser contestada"

Walter Braga Netto e Santos Cruz
Walter Braga Netto e Santos Cruz (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro de Jair Bolsonaro e general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz rebateu nesta quinta-feira (22) ameaças do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, às eleições de 2022. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, Braga Netto teria avisado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que o próximo pleito só seria realizado caso o voto impresso estivesse em vigor.

Santos Cruz afirmou, também ao Estado de S. Paulo, que o tema não diz respeito à Defesa. “Esse tipo de assunto não é assunto do Ministério da Defesa. O ministério da Defesa trata da operacionalidade das tropas, da capacidade das instituições militares, tem uma série de assuntos que são próprios do Ministério da Defesa. Eleição é um assunto mais do Poder Legislativo“.

“Uma coisa é o aperfeiçoamento do sistema eleitoral, você pode discutir. Agora, a existência da eleição, não. A existência da eleição não pode ser contestada", completou.

PUBLICIDADE

Diante das afirmações de Lira e Braga Netto de que as informações divulgadas pela reportagem não são verdadeiras, Santos Cruz pediu uma investigação: “é um assunto extremamente sério, precisa ser verificada a responsabilização. Pela natureza do assunto, precisa de maior aprofundamento".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email