HOME > Brasil

Tabata Amaral ataca Genoino após falsa acusação de antissemitismo

Deputada e pré-candidata em São Paulo apoia a campanha de difamação promovida por entidades sionistas pró-guerra

José Genoino e Tabata Amaral (Foto: ABR)

247 - A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) resolveu somar sua voz às dos sionistas pró-guerra que atacam o ex-presidente do PT José Genoino por conta da defesa do político ao boicote a empresas vinculadas ao regime israelita, como forma de pressionar pelo fim da campanha militar genocida contra a população civil de Gaza. 

Tabata, que também é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, disse que defender o boicote é 'antissemita' e 'extremista'. No entanto, diversos países e movimentos de direitos humanos e religiosos pediram à comunidade internacional que boicotem os produtos ligados ao regime sionista diante do massacre diário do povo palestino. Apoiadores da causa chegaram a desenvolver um aplicativo, chamado 'No Thanks', para ajudar consumidores a identificar produtos ligados a Israel. 

"O incentivo a um 'boicote às empresas de judeus' é absurdo, antissemita e não deveria caber em um país democrático e plural. Incitações como essa nunca constroem pontes, apenas muros e mais divisões. Devemos lutar contra o ódio e os extremismos, não importa de que lado venham", escreveu Tabata na plataforma social X (antigo Twitter), sem citar Genoino pelo nome. 

A entidade sionista Conib, que já atacou o presidente Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e também quer censurar o jornalista judeu Breno Altman, fez no fim de semana novos ataques verbais contra Genoino por ter dito recentemente em uma live que o boicote a empresas do regime sionista é um caminho possível para a paz.