Tendência é STF regulamentar federações e prazo para registro pode ser ampliado
A extensão do prazo é uma solicitação de partidos políticos, dentre eles PT e PSB, que negociam uma aliança

247 - A tendência dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) é regulamentar as federações partidárias, segundo Carolina Brígido, do UOL. As federações nasceram a partir de uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que permite que dois ou mais partidos se unam pelo período de quatro anos, como se fossem uma só legenda.
O PTB questiona no STF a regra. Julgamento está marcado para 3 de fevereiro.
O Supremo devem sim manter as federações, tal como determina liminar concedida pelo relator, ministro Luís Roberto Barroso. O magistrado fixou 1º de março como prazo para a definição das federações. Ou seja, seis meses antes das eleições. O prazo inicial previsto pelo Congresso era julho.
Partidos políticos buscaram o STF na quinta-feira (20) para pedir mais tempo para a formação das federações. Dentre as legendas estão o PT e PSB, que negociam uma aliança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEUma ala dentro da corte defende a extensão do prazo, mas há um setor que está alinhado a Barroso. O tema deve render discussões no tribunal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247