Brasil

TSE retoma julgamento que analisa se apoio de Hang a senador Jorge Seif pode gerar cassação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu a procedência da ação, ao contrário do que havia ocorrido na primeira instância

Imagem Thumbnail
Jorge Seif (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira o julgamento que pode levar à cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico. O julgamento ocorre após um recurso apresentado. Ele foi absolvido no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

As acusações contra o bolsonarista indicam um aporte financeiro volumoso vindo de empresários poderosos locais: Seif é acusado de ter sido beneficiado pelo apoio de Luciano Hang e Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da cidade de São João Batista durante a eleição de 2022.

Reportagem do jornal O Globo indica que no TSE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu a procedência da ação, ao contrário do que havia ocorrido na primeira instância. Para o órgão, houve "uma simbiose no tratamento de marketing e de uso de bens empresariais entre Luciano Hang empresário e Luciano Hang cidadão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO