Vacina chinesa chega ao Brasil para testes contra a Covid-19

A primeira etapa de testes é destinada à vacinação de profissionais de Saúde dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal

Carregamento de 8,5 milhões de máscaras no aeroporto de Paris-Vatry, enviado pela China, em 30 de março de 2020
Carregamento de 8,5 milhões de máscaras no aeroporto de Paris-Vatry, enviado pela China, em 30 de março de 2020 (Foto: THOMAS PAUDELEUX / ECPAD / AFP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech, que será testada pelo Instituto Butantan, chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (20). O carregamento da segunda fórmula testada oficialmente em solo brasileiro foi trazido por um voo de Frankfurt, na Alemanha, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A informação é do jornal O Globo.

As vacinas devem chegar ao Butantan ainda na quinta-feira (23). Na primeira etapa de testes, que já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão vacinados profissionais de Saúde dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, acrescenta a reportagem.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247