CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub tenta justificar resultado negativo na Educação: 'o Pisa é do PT, não do Bolsonaro'

Em mais uma de suas falas destemperadas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta terça que que o resultado ruim do Brasil na prova do Pisa é "integralmente culpa do PT"

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Correia, concedem entrevista coletiva. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de promover um corte orçamentário na pasta da Educação que atinge R$ 348,5 milhões, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou hoje que o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) é "integralmente culpa do PT". 

Os resultados mostram que o desempenho dos estudantes brasileiros está estagnado desde 2009. O Brasil aparece entre as 20 piores colocações no ranking internacional. Ao todo, foram analisados 79 países e territórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"[É] integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila e sem ensino", disparou ele em entrevista a jornalistas. "O Pisa é do PT, não do (presidente Jair) Bolsonaro", afirmou.

Já o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, aponta que o Brasil encontra-se estagnado no Pisa há dez anos pois “não tem apresentado capacidade de desenvolver políticas educacionais e reorientar as políticas educacionais que já existem”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também indica que existe uma grande dificuldade em colocar em prática leis fundamentais para a educação. “O Brasil não tem cumprido com a lei do piso do magistério e com a metas apresentadas no Plano Nacional de Educação”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO