Weintraub tenta justificar resultado negativo na Educação: 'o Pisa é do PT, não do Bolsonaro'

Em mais uma de suas falas destemperadas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta terça que que o resultado ruim do Brasil na prova do Pisa é "integralmente culpa do PT"




O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Correia, concedem entrevista coletiva.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Correia, concedem entrevista coletiva. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apesar de promover um corte orçamentário na pasta da Educação que atinge R$ 348,5 milhões, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou hoje que o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) é "integralmente culpa do PT". 

Os resultados mostram que o desempenho dos estudantes brasileiros está estagnado desde 2009. O Brasil aparece entre as 20 piores colocações no ranking internacional. Ao todo, foram analisados 79 países e territórios.

"[É] integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila e sem ensino", disparou ele em entrevista a jornalistas. "O Pisa é do PT, não do (presidente Jair) Bolsonaro", afirmou.

Já o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, aponta que o Brasil encontra-se estagnado no Pisa há dez anos pois “não tem apresentado capacidade de desenvolver políticas educacionais e reorientar as políticas educacionais que já existem”. 

Ele também indica que existe uma grande dificuldade em colocar em prática leis fundamentais para a educação. “O Brasil não tem cumprido com a lei do piso do magistério e com a metas apresentadas no Plano Nacional de Educação”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email