Após conter a Covid-19 por meses, surto propaga vírus para cinco províncias da China

Autoridades da China anunciaram nesta terça-feira novos casos de contágio no país em surto que se espalhou para cinco províncias, incluindo a de Pequim, capital

Agentes de saúde sanitizam palácio tradicional de Suwon, na Coreia do Sul, por temor de disseminação do coronavírus da China.
Agentes de saúde sanitizam palácio tradicional de Suwon, na Coreia do Sul, por temor de disseminação do coronavírus da China. (Foto: Yonhap/via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As autoridades da China anunciaram nesta terça-feira (28) novos casos de pessoas infectadas com a Covid-19 após surto de contágio na região nordeste, que se espalhou por cinco províncias do país, incluindo a de Pequim, capital. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo. 

A China, onde surgiu o vírus em 2019, conseguiu conter a pandemia por alguns meses graças ao uso de máscaras de proteção atrelado ao confinamento e ao controle de contatos entre pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Desde maio, nenhuma morte é registrada no país, acrescenta a reportagem.

No entanto, nos últimos meses surgiram focos de infecção em diferentes partes da China. Na manhã desta terça-feira, as autoridades do país anunciaram o registro de 68 novos infectados nas últimas 24 horas, atingindo o maior aumento diário de casos desde abril deste ano. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247