Cientista por trás da vacina da Pfizer diz que o imunizante pode acabar com a pandemia

Uğur Şahin disse que o imunizante dará uma “surra na cabeça do vírus”; segundo testes, a vacina da Pfizer é eficaz em 90% dos casos

(Foto: Reuters/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uğur Şahin, o cientista por trás da vacina da Pfizer contra a Covid-19, disse que o imunizante pode acabar com a pandemia, dando uma “surra na cabeça do vírus”. Testes comprovam que a vacina é eficaz em 90% dos casos.

As informações foram reportadas no Guardian.

“Se a questão é se podemos parar esta pandemia com esta vacina, então a minha resposta é: sim, porque acredito que mesmo a proteção apenas contra infecções sintomáticas terá um efeito dramático”, disse o cientista.

Ele acrescenta: “A vacina impede que Covid-19 tenha acesso às nossas células. Mas mesmo que o vírus consiga encontrar uma maneira de entrar, as células T o golpeiam na cabeça e o eliminam. Treinamos muito bem o sistema imunológico para aperfeiçoar esses dois movimentos defensivos. Agora sabemos que o vírus não pode se defender contra esses mecanismos.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247