Depois da cloroquina, Bolsonaro quer promover um spray nasal de Israel

O EXO-CD24 é promissor; o medicamento curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias, segundo o Centro Médico Ichilov de Israel. Porém, sua eficácia ainda não foi comprovada oficialmente

Jair Bolsonaro. 21/08/2020
Jair Bolsonaro. 21/08/2020 (Foto: Isac Nobrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após forçar a barra da cloroquina no tratamento à Covid-19, mesmo não sendo eficaz para tratar a doença, Jair Bolsonaro agora promove um spray nasal desenvolvido por Israel. Nas redes sociais, nesta segunda-feira, 15, Bolsonaro escreveu:

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid. Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”.

O EXO-CD24 é promissor; o medicamento denominado EXO-CD24 curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias, segundo o Centro Médico Ichilov. Porém, sua eficácia ainda não foi comprovada oficialmente.

Na sexta-feira, 12, Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 de testes do spray nasal, após conversar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Enquanto isso, no Brasil, o governo dificulta a campanha nacional de vacinação, onde em algumas cidades as doses de imunizantes já acabaram em um cenário que pode se estender para todo o País.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email