CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Doria chama Bolsonaro de "negacionista" e diz que São Paulo vacinará pessoas de outros estados

Após Jair Bolsonaro cancelar um protocolo de compra da Coronavac, o governador de São Paulo, João Doria, qualificou o ex-capitão como um "notório negacionista”. Ele também disse ser possível que pessoas de outros estados que estejam em São Paulo tenham acesso ao imunizante

João Doria, CoronaVac e Jair Bolsonaro (Foto: GOVSP | Reuters | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que Jair Bolsonaro “se notabilizou internacionalmente como negacionista” e afirmou ser possível que pessoas de outros estados que estejam em São Paulo ou viajem para o estado tenham acesso à vacina contra a Covid-19. Declaração de Doria foi feita um dia após Jair Bolsonaro anunciar  o cancelamento de um protocolo de compra de 46 milhões de doses da Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

“Não foi eu que declarei que (a pandemia da Covid-19) era uma gripezinha, não ofereci cloroquina à população e nem à ema do Palácio da Alvorada. Não falei que quem faz isolamento, usa máscara é covarde. Todas essas afirmações são do Presidente Jair Bolsonaro, um notório negacionista, uma pessoa que se notabilizou internacionalmente como negacionista. Eu não faço política com a vacina”, disse Doria nesta quinta-feira (22) em entrevista à Radio CBN, de acordo com reportagem do jornal O Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Desautorizou o ministro, humilhou seu ministro desautorizando publicamente. É inacreditável que numa pandemia um presidente coloque esse vértice eleitoral e essa obsessão pela sua reeleição e obsessão em relação a mim”, completou o governador em referência ao protocolo assinado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e que foi cancelado horas depois por uma decisão  de Bolsonaro. 

Ainda segundo o governador, é possível que pessoas de outros estados de passagem por São Paulo sejam vacinadas com o imunizante produzido nos laboratórios do Butantan. “São Paulo nunca fecha as portas a ninguém. Os hospitais de SP, as unidades básicas de saúde sempre atenderam pessoas, inclusive de outros estados”, disse. Ainda segundo ele, “seria legítimo e absolutamente correto, além de humanitário, que atendêssemos na vacinação pessoas de outros estados que estivessem aqui ou para cá se dirigissem”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da declaração, Doria evitou falar em datas para que a vacina seja disponibilizada à população. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO