Área técnica da Anvisa não recomenda importação da Sputnik V
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes Lima Santos, fez apresentação apontando "limitações" e dados inconsistentes em relação à vacina russa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em reunião virtual entre gerentes e diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite desta segunda-feira (26) para decidir sobre a liberação da importação da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, ao Brasil, a área técnica da agência não recomendou que o imunizante seja trazido ao Brasil.
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes Lima Santos, fez uma apresentação apontando "limitações" e dados inconsistentes em relação à substância, na visão do especialista. Após relatórios da equipe técnica, os diretores da Anvisa iniciam a votação que define se o imunizante pode, ou não, ser importado.
No último dia 13, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski estipulou prazo até o fim deste mês para que o órgão decida sobre a “importação excepcional e temporária” de doses da vacina.
Assista ao vivo:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: