Monica de Bolle diz que eficácia da CoronaVac é superior ao de vacinas contra gripe, o que é "ótimo"

"A Coronavac é comparável, como plataforma, à vacina da gripe. Vocês sabem qual é a eficácia da vacina da gripe? Cerca de 40% num ano muito bom. Logo, a Coronavac é ótima”, postou a economista e professora da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Monica de Bolle, economista e professora da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para defender o uso da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Segundo ela, a CoronaVac utiliza uma plataforma diferente das demais empresas farmacêuticas e os índices de eficácia do imunizante são “ótimos”.  

“A Coronavac não é comparável à Pfizer ou à Moderna ou à AZ. São plataformas completamente distintas. A Coronavac é comparável, como plataforma, à vacina da gripe. Vocês sabem qual é a eficácia da vacina da gripe? Cerca de 40% num ano muito bom. Logo, a Coronavac é ótima”, escreveu ela em sua conta no Twitter. 

Segundo o Instituto Butantan, a eficácia geral da vacina Coronavac é de 50,38%, acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.

Confira a postagem de Monica de Bolle sobre o assunto. 

 Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao Boletim 247 sobre o anúncio da eficácia global:


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email