CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Povos indígenas estão em risco devido à Covid-19, alerta OMS

"Não podemos esperar uma vacina. Temos que salvar vidas agora”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Segundo ele, no dia 6 de julho havia mais de 70 mil casos contabilizados de Covid-19 entre os povos indígenas nas Américas, com mais de 2 mil mortes

Índios ianomamis com máscaras de proteção facial em destacamento militar em Alto Alegre, Rondônia 01/07/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - As comunidades indígenas, que somam meio milhão de pessoas em todo o mundo, estão particularmente vulneráveis à pandemia de coronavírus devido a condições de vida precárias, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que em 6 de julho havia mais de 70.000 casos contabilizados de Covid-19 entre povos indígenas nas Américas, com mais de 2.000 mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele pediu às nações que tomem todas as precauções de saúde necessárias, com ênfase especial no rastreio de contatos, para tentar conter a propagação da Covid-19.

“Não podemos esperar uma vacina. Temos que salvar vidas agora”, disse ele em uma entrevista coletiva pela internet da sede da agência da ONU em Genebra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As infecções globais pela Covid-19 alcançaram mais de 14,5 milhões, de acordo com uma contagem da Reuters, com mais de 600.000 mortes.

Leia mais sobre o assunto no Brasil 247

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO