HOME > CPI Covid

Além da Prevent Senior, outras operadoras de planos de saúde são investigadas pela ANS, diz diretor

Em relação a Prevent Senior, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho disse que, "caso demonstre má prestação de serviço, pode haver cancelamento do registro"

Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em depoimento à CPI da Covid no Senado (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (6), afirmou que, além da Prevent Senior, outras operadoras de planos de saúde são investigadas pela recomendação do chamado "tratamento precoce" contra a Covid-19, que não possui eficácia comprovada. 

Em relação a Prevent Senior, Rebello Filho disse, após ser questionado pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que, "caso demonstre má prestação de serviço, pode haver cancelamento do registro".

Anteriormente, o diretor-presidente da ANS afirmou que a Prevent Senior será "notificada" e que a empresa está "na condição de investigada perante a agência".

Vídeo gravado em julho do ano passado aponta que empresas investigadas pelo colegiado, como a Hapvida, atuaram de forma alinhada ao governo Jair Bolsonaro na prescrição do chamado "kit Covid". 

Na gravação, a secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, aparece participando de uma reunião virtual com o superintendente nacional da Hapvida, o médico Anderson Nascimento, além de representantes da Unimed e de conselhos de Medicina. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo: