CPI aprova convite para ouvir deputado que teve irmão pressionado no Ministério da Saúde

Os depoimentos do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e do irmão Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, foram marcados para às 14h da próxima sexta (25)

Deputado Luís Miranda
Deputado Luís Miranda (Foto: Agência Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (23) um requerimento do relator Renan Calheiros (MDB-AL) para convidar o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde que relatou ao Ministério Público Federal uma pressão atípica para importação da Covaxin. Os depoimentos dos irmãos Miranda foram marcados para às 14h da próxima sexta (25).

O parlamentar disse que o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, o servidor Luís Ricardo Fernandes Miranda, foi demitido após denunciar um esquema de corrupção no processo de compra da vacina indiana Covaxin. Mas foi readmitido, afirmou o deputado. 

A Covaxin foi a vacina mais cara adquirida pela gestão de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, ao custo de US$ 15 por dose. A compra superfaturada do imunizante foi a única para a qual houve um intermediário e sem vínculo com a indústria de vacina, a empresa Precisa. O preço da compra foi 1.000% maior do que, seis meses antes, era anunciado pela fabricante.

PUBLICIDADE

Assista à CPI da Covid pela TV 247:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email