Dossiê denuncia que Prevent Senior estimulava competição entre médicos para bombar kit covid

A operadora de saúde se empenhou ao máximo para impulsionar a prescrição do kit covid

(Foto: Reuters | Prevent Senior/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A direção da operadora de saúde Prevent Senior induziu uma competição entre médicos para impulsionar a prescrição do kit covid, segundo dossiê que contém denúncias de irregularidades praticadas pela empresa.

O documento foi entregue à CPI da Covid. Elaborado por 12 profissionais da Prevent Senior, seis ainda na rede e seis ex-funcionários, o dossiê revela a prática de crimes contra a saúde pública e a vida cometidos pela Prevent Senior durante o ano de 2020, no auge da pandemia. 

Reportagem do UOL publicada neste sábado (25) revela que na Prevent Senior, o kit covid era prescrito a pacientes com sintomas gripais, ainda que sem diagnóstico de Covid-19, segundo os médicos que elaboraram o dossiê. A metodologia consistia em prescrever os remédios sem o consentimento dos pacientes.

PUBLICIDADE

As denúncias estão sendo investigadas pela CPI da Covid. 

O kit covid é composto por uma série de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da doença, podendo até causar efeitos colaterais graves em determinadas pessoas a depender de comorbidades e do quadro de saúde em geral.

PUBLICIDADE

O governo de Jair Bolsonaro e seu gabinete paralelo estimularam a prescrição do kit covid, ao mesmo tempo em que, no auge da pandemia, o governo protelava a aquisição de vacinas. Jair Bolsonaro fez reiterados pronunciamentos nesse sentido e tentou desqualificar a eficácia da vacina, sobretudo a Coronavac, adquirida pelo governo de São Paulo, em parceria com a China. 

Leia também a coluna de Leonardo Attuch sobre a confissão do dono da Prevent Senior 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email