CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Hit no TikTok: “Brás Cubas” é o livro mais vendido em categoria da Amazon; entenda

Livro de Machado de Assis viralizou após americana fazer uma resenha sobre ele no TikTok

Imagem Thumbnail
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Infomoney - O livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, é um clássico da literatura brasileira e está em alta nos EUA após um episódio inusitado: sua tradução para o inglês se tornou a mais vendida na Amazon americana na categoria “Literatura Caribenha e Latino-Americana”.

O romance ficou na frente de edições em inglês de obras como “Amor nos tempos de cólera”, de Gabriel Garcia Márquez, por exemplo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A versão da Penguin Classics, com tradução de Flora Thomson-DeVeaux, viralizou no TikTok e entrou na lista de mais vendidas na Amazon após um vídeo da influenciadora americana Courtney Henning Novak, que possui cerca de 25 mil seguidores na plataforma chinesa.

“Eu tenho três grandes problemas com esse livro. Primeiro, a minha edição só tem 300 páginas. Só faltam 100 páginas para mim, e se eu for muito cuidadosa elas vão durar até o fim de semana. E aí o quê? O que eu deveria fazer com o resto da minha vida? […] Eu acho que é meu novo livro preferido”, afirmou a tiktoker.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o post, o vídeo foi compartilhado por vários brasileiros, que levantaram discussões sobre as percepções sobre a obra de Machado de Assis. Novak ficou tão impressionada que afirma que vai estudar português para conseguir ler a versão original. “Eu não consigo nem imaginar o quão bom isso é em português”, diz ela no vídeo. “Então agora, eu tenho outra tarefa que é aprender português.”

A tradutora Flora Thomson-DeVeaux compartilhou o sucesso de vendas do livro no X, que pode ser adquirido por US$ 16,79 (cerca de R$ 85).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da comemoração, ela ressaltou a presença do livro “O Idiota”, do russo Fiodor Dostoievski, na lista – afinal, o autor e seu livro não são considerados latino-americanos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO