Bolsonaro diz que "estuda privatizar qualquer coisa" no seu governo, incluindo a Petrobrás

Após o governo anunciar a intenção de privatizar 17 estatais ainda este ano (leia no Brasil 247), Jair Bolsonaro afirmou que "estuda privatizar qualquer coisa no Brasil", o que inclui a Petrobrás. “Vamos ver a proposta que vai ser apresentada para mim. Vamos ver a proposta que vai chegar até mim, daí eu falo. Paulo Guedes [ministro da Economia] não mostrou ainda”, afirmou

247 - Após o governo anunciar a intenção de privatizar 17 estatais ainda este ano (leia no Brasil 247), Jair Bolsonaro afirmou que "estuda privatizar qualquer coisa no Brasil", o que inclui a Petrobrás no rol de empresas que devem ser entregues à inciativa privada. “Vamos ver a proposta que vai ser apresentada para mim. Vamos ver a proposta que vai chegar até mim, daí eu falo. Paulo Guedes [ministro da Economia] não mostrou ainda”, afirmou Bolsonaro em relação à Petrobrás nesta quinta-feira (22). 

Segundo Bolsonaro, o seu governo “estuda privatizar qualquer coisa no Brasil. Tudo é estudado, tudo é levantado, tudo é discutido. Você vai ter que analisar custo benefício, o que é bom para o Brasil e o que não é”. Nesta quarta-feira (21), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo irá abrir estudos para privatizar a estatal petrolífera (Leia no Brasil 247). A ideia de repassar a estatal à inciativa privada é apoiada por Guedes e pelo próprio presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247