BTG vai ao STJ para questionar recuperação judicial da Americanas

O banco também busca uma liminar para reverter imediatamente o desbloqueio de R$ 1,2 bilhão em recursos da Americanas

www.brasil247.com - A briga judicial entre BTG e Americanas continua
A briga judicial entre BTG e Americanas continua (Foto: ABR | Reprodução)


247 - O BTG Pactual entrou nesta terça-feira (24) com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) alegando conflito de competência no caso do processo de recuperação judicial da Americanas.

A origem do recurso é a 1ª instância da Justiça paulista, para onde o BTG tenta trazer a discussão jurídica. O banco questiona a competência da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para conduzir o processo.

A relatoria do recurso do BTG ficou com o ministro do STJ Raul Araújo, da Segunda Seção. Ele começou a analisar o caso nesta quarta-feira (25). 

O banco também busca uma liminar para reverter imediatamente o desbloqueio de R$ 1,2 bilhão em recursos da Americanas que haviam sido retidos como forma de quitar dívidas da varejista. (Com Folha de S. Paulo). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247