HOME > Economia

Clarice Coppetti assumirá presidência interina da Petrobras até aprovação da nomeação de Magda Chambriard

Eleição de Magda Chambriard deve levar entre 45 e 60 dias

Tanques da Petrobras em Brasília. | Magda Chambriard | Clarice Coppetti (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Tânia Rêgo/Agência Brasil | Agência Petrobras)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Administração da Petrobras deve aceitar, nesta quarta-feira (15), a demissão de Jean Paul Prates da presidência da estatal e indicar, interinamente, Clarice Coppetti para o cargo. Segundo a coluna do jornalista Valdo Cruz, do G1, a escolha de Copetti, ligada ao PT e com histórico como vice-presidente da Caixa durante a gestão de Dilma Rousseff, conta com o aval do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A indicação de Coppetti é vista como um passo temporário até que a assembleia de acionistas aprove o nome de Magda Chambriard, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como a nova presidente da estatal. A reunião do conselho está agendada para iniciar às 11h, com a análise do pedido de demissão de Jean Paul Prates.

A eleição de Magda Chambriard deve levar entre 45 e 60 dias. Sua nomeação precisa passar pela aprovação da governança da estatal, considerada provável dado seu histórico de 22 anos como funcionária da Petrobras e sua posição anterior como diretora-presidente da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

“Depois da aprovação de Magda Chambriard, ela fará mudanças na diretoria da empresa, principalmente nos postos chaves que são ocupados hoje por nomes da confiança de Jean Paul Prates. Já no caso do Conselho de Administração não haverá mudanças, apenas a saída de Prates, que também vai pedir desligamento do órgão nesta quarta, para a entrada da nova presidente”, destaca a reportagem. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados