Depois da saída de Visa e Mastercard, bancos russos correm para sistema de cartão chinês

Bancos russos começarão a emitir cartões da operadora chinesa UnionPay

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação)


247 com Reuters  - Vários bancos russos informaram neste domingo (6) que em breve começarão a emitir cartões usando o sistema chinês da operadora de cartões UnionPay, juntamente com a própria rede russa Mir. A notícia acontece um dia depois de Visa e MasterCard anunciarem, sábado, que estão suspendendo as operações na Rússia.

Os anúncios sobre a mudança para o UnionPay foram do Sberbank (SBER.MM), o maior banco da Rússia, bem como do Alfa Bank e Tinkoff.

 Visa e Mastercard

As empresas de cartões internacionais Mastercard e Visa anunciaram que estão encerrando todas as operações e desconectando os bancos russos de seus sistemas de pagamento devido a sanções relacionadas à guerra em andamento de Moscou na Ucrânia.

A Visa anunciou na noite deste sábado (5) que está encerrando suas operações na Rússia. "Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e portadores de cartões que atendemos na Rússia”, disse Al Kelly, presidente e CEO da Visa.

A Mastercard tomou decisão semelhante, informando que bloqueou  “várias instituições financeiras da rede de pagamento Mastercard, conforme exigido pelos reguladores em todo o mundo”.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247