Embraer fecha venda do cargueiro KC-390 para mais um País da Otan

A Embraer e o governo Húngaro assinaram nesta terça-feira contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na configuração de reabastecimento aéreo (AAR), designado KC-390

KC-390
KC-390 (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Reuters - A Embraer e o governo Húngaro assinaram nesta terça-feira contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na configuração de reabastecimento aéreo (AAR), designado KC-390, disse a fabricante de aviões brasileira. Em nota, sem detalhar valores do negócio, a Embraer acrescentou que estão contemplados no contrato treinamento de pilotos e técnicos, bem como outros serviços e suporte. As entregas estão programadas para começar em 2023.

Em abril, a empresa brasileira emitiu uma nota afirmando que a Boeing "rescindiu indevidamente" o Acordo Global da Operação (MTA) e "fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de U$ 4,2 bilhões".

Pelo acordo entre as duas empresas, a Boeing teria 80% de participação e a Embraer ficaria com 20%.

Em comunicado enviado a investidores na época, a empresa Boeing classificou o fim do acordo como "uma decepção profunda". "Entretanto, chegamos a um ponto em que continuar negociando dentro do escopo do acordo não irá solucionar as questões pendentes", disse. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email