Equipe de Guedes sofre mais uma baixa: Aloísio Araújo

O professor da FGV pediu demissão do cargo de assessor especial do ministro da Economia. Em março, a pasta sofreu outra perda, o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart

(Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - A equipe de Paulo Guedes sofreu mais uma baixa, desta vez de Aloísio Araújo, que pediu demissão do cargo de assessor especial do ministro da Economia, informou o colunista Lauro Jardim.

Araújo é professor da EPGE/FGV e do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e colaborava com Guedes desde a transição para o atual governo.

Em 2018, ele chegou a fazer parte do conselho consultivo de notáveis formado por Guedes para elaborar a reforma da Previdência.

continua após o anúncio

Em março deste ano, deixou a pasta o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal​, Wagner Lenhart, um dos principais responsáveis pela Reforma Administrativa.

Além das baixas, Guedes perdeu poder com a última dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios, que levou Bolsonaro a recriar o Ministério do Trabalho e Emprego. A pasta será comandada por Onyx Lorenzoni.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247