CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo da Índia quer comprar divisão comercial da Embraer

O governo indiano pode adquirir a divisão de aeronaves comerciais da Embraer. Para fechar o acordo, a Índia mira reservas internacionais do próprio país

Embraer (Foto: NACHO DOCE - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Índia pode adquirir a divisão de aeronaves comerciais da Embraer, após o do acordo entre a empresa brasileira e a norte-americana Boeing. A Índia pretende se aliar a algum fundo soberano, com uma base financeira formada por reservas internacionais do próprio país.

O relato foi publicado em reportagem do jornal Business Standard India, publicada no final de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao site Aeroin, a Embraer negou haver negociação com o governo indiano. "Não há planos de vender a unidade de aviação comercial ou de qualquer outra área de negócios. A companhia está aberta para discutir apenas parcerias de crescimento voltadas a projetos específicos ou inserção em mercados", diz a nota oficial.

Em abril, a empresa brasileira emitiu uma nota afirmando que a Boeing "rescindiu indevidamente" o Acordo Global da Operação (MTA) e "fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de U$ 4,2 bilhões".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO