CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Petrobras: Campo de Búzios bate a marca de 1 bilhão de barris de óleo produzidos desde início da operação

Expectativa é que a capacidade de produção do campo de Búzios alcance 2 milhões de barris de óleo por dia até 2030

FPSO P-74 em operação no campo de Búzios (Foto: André Ribeiro / Agência Petrobras)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Petrobras, em consórcio com as empresas CNOOC, CNODC e PPSA, anunciou que o campo de Búzios, o maior campo de águas ultraprofundas do mundo, alcançou a produção de 1 bilhão de barris de óleo. Essa conquista soma os esforços das cinco plataformas de produção em operação - FPSOs P-74, P-75, P-76, P-77 e Almirante Barroso.

Segundo Joelson Mendes, diretor de Exploração e Produção da Petrobras, este resultado não é apenas uma cifra, mas o produto do trabalho árduo de diversas equipes e da aplicação de tecnologias avançadas. “Trabalhamos muito para atingir esse objetivo: produzir de forma responsável, segura e rentável,” afirmou Mendes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a instalação de novos sistemas de produção planejados para os próximos anos, a expectativa é que a capacidade de produção do campo de Búzios alcance 2 milhões de barris de óleo por dia até 2030, reforçando a posição do campo como um dos mais produtivos e estratégicos para a Petrobras e seus parceiros.

Marcio Kahn, gerente executivo do campo de Búzios, destacou a continuidade dos esforços para a evolução do campo. “À medida que celebramos este momento memorável, também reconhecemos que nosso trabalho está longe de terminar. Este marco é mais uma etapa em nossa jornada contínua de excelência e inovação,” disse Kahn.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Localizado a 180 km da costa, o campo de Búzios iniciou suas operações em 2018 e rapidamente se estabeleceu como um dos mais importantes do portfólio da Petrobras, graças à sua elevada produtividade e à aplicação de tecnologias pioneiras. A região onde está situado tem características geológicas notáveis, incluindo reservatórios cuja espessura é comparável à altura do Pão de Açúcar e uma extensão superior ao dobro da Baía de Guanabara.

Além de contribuir significativamente para a produção nacional de petróleo, o campo de Búzios foi reconhecido internacionalmente. Em 2020, a Petrobras recebeu o Prêmio da Offshore Technology Conference (OTC) pelas inovações tecnológicas desenvolvidas para viabilizar a produção no local, destacando-se pela eficiência e redução de custos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO