Portos do ES têm aumento de 1000% na tarifa após privatização e Márcio França alfineta Tarcísio: "sempre avisamos"
"Tempo: senhor da razão! Sempre afirmamos que privatizar um Porto iria causar aumentos astronômicos nas tarifas. Tarcísio e muitos seguidores diziam que eu mentia", tuitou ministro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Márcio França, de Portos e Aeroportos, alfinetou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao compartilhar a notícia de que os portos de Vitória e Barra do Riacho, no Espírito Santo, tiveram um aumento de 996,9% na tarifa em menos de um ano após suas privatizações.
França e Tarcísio vêm debatendo acerca da privatização do Porto de Santos, sendo que o governador paulista defende a concessão do porto à iniciativa privada enquanto o ministro do governo Lula (PT) é contrário à ideia. Após receber a notícia do expressivo aumento nos portos privatizados do ES, França escreveu em seu Twitter: "O tempo: senhor da razão! Sempre afirmamos que privatizar um Porto iria causar aumentos astronômicos nas tarifas. A verdade chegou: privatizado há menos de 1 ano, o porto de Vitória aumentou em 1000% a tarifa! O Tarcísio e muitos seguidores diziam que eu mentia!"
De acordo com o jornal A Tribuna, o reajuste foi determinado pela Vports, concessionária dos portos de Vitória e Barra do Riacho, na tarifa do Sistema de Informação e Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS). Até então, o valor cobrado era de R$ 1.103,50 por embarcação e passou para R$ 12.104,29 na última quinta-feira (1).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247