CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente da Caixa, que anunciou vender tudo, diz que banco teve maior lucro da história em 2019

Pedro Guimarães afirmou nesta quinta-feira que o banco encerrou 2019 com o maior lucro de sua história, e que o resultado foi alcançado mesmo após o banco ter reduzido os juros cobrados dos clientes

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nesta quinta-feira 2 que o banco encerrou 2019 com o maior lucro de sua história. O valor final ainda está sendo calculado e só será divulgado em fevereiro.

Em uma entrevista recente, Pedro Guimarães anunciou os planos do governo de vender tudo o que puder. Ele disse esperar vender em 2020 ainda mais patrimônio do que em 2019, quando vendeu R$ 15 bilhões em ativos próprios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado da Caixa foi alcançado mesmo após a política de redução dos juros cobrados dos clientes, segundo o presidente.

"Nossa preocupação não é só prestar um serviço de qualidade, que é fundamental, mas reduzir as taxas para as pessoas em geral, e nós terminamos 2019, mas só anunciamos em fevereiro, com um resultado recorde em termos de lucro", disse Guimarães, em conversa com jornalistas após se encontrar com Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não posso colocar o número, até porque o número não fechou, mas será o maior lucro da história da Caixa. Então a gente mostra matematicamente que pode reduzir os juros e pode ser lucrativo ao mesmo tempo", completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO