Presidente da Caixa, que anunciou vender tudo, diz que banco teve maior lucro da história em 2019

Pedro Guimarães afirmou nesta quinta-feira que o banco encerrou 2019 com o maior lucro de sua história, e que o resultado foi alcançado mesmo após o banco ter reduzido os juros cobrados dos clientes

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nesta quinta-feira 2 que o banco encerrou 2019 com o maior lucro de sua história. O valor final ainda está sendo calculado e só será divulgado em fevereiro.

Em uma entrevista recente, Pedro Guimarães anunciou os planos do governo de vender tudo o que puder. Ele disse esperar vender em 2020 ainda mais patrimônio do que em 2019, quando vendeu R$ 15 bilhões em ativos próprios.

O resultado da Caixa foi alcançado mesmo após a política de redução dos juros cobrados dos clientes, segundo o presidente.

"Nossa preocupação não é só prestar um serviço de qualidade, que é fundamental, mas reduzir as taxas para as pessoas em geral, e nós terminamos 2019, mas só anunciamos em fevereiro, com um resultado recorde em termos de lucro", disse Guimarães, em conversa com jornalistas após se encontrar com Jair Bolsonaro.

"Não posso colocar o número, até porque o número não fechou, mas será o maior lucro da história da Caixa. Então a gente mostra matematicamente que pode reduzir os juros e pode ser lucrativo ao mesmo tempo", completou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247