CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

‘Saída da Ford é consequência da destruição do mercado interno’, diz Uallace Moreira

Além disso, segundo o economista, a debandada de empresas para longe do Brasil prova que as reformas realizadas no país com a promessa de recuperação da economia de nada serviram. “A imprensa e especialistas de mercado não querem reconhecer isso porque não querem reconhecer que o apoio à crise institucional pós-2015 não deu certo”. Assista na TV 247

Uallace Moreira (Foto: Reprodução | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Uallace Moreira repercutiu na TV 247 o anúncio da Ford de encerramento de sua produção de veículos no Brasil e o consequente fechamento de três fábricas, o que levará milhares de trabalhadores ao desemprego.De acordo com o especialista, a debandada da Ford, assim como de diversas outras empresas, evidencia que o mercado interno foi destruído e, além disso, prova que as promessas de melhora na economia por meio das reformas e do teto de gastos eram falsas.

“A crise da indústria automobilística, em particular a questão da Ford, é resultante e tem como um dos principais motivos a crise do mercado interno. A grande imprensa e muitos especialistas de mercado não querem reconhecer isso porque não querem reconhecer que o apoio à crise institucional pós-2015, o apoio às reformas trabalhista e da Previdência e o teto dos gastos não deram certo. Nessa tônica de reforma, reforma e reforma, ninguém questiona por que a reforma trabalhista até agora não gerou os seis milhões de empregos prometidos pelo Henrique Meirelles”, lembrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO