"Somos pobres por opção", diz Guedes em discurso pela privatização da Petrobrás
Ministro da Economia participou de evento ao lado de Doria e Moro e jogou a culpa do fracasso econômico do atual governo na conta das estatais

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta terça-feira (1) de evento - ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos) - promovido pelo banco de investimentos suíço Credit Suisse. O ministro afirmou que "nós somos pobres por opção" ao defender a privatização da Petrobrás.
Segundo Guedes, a extração de petróleo no Brasil poderia ser até 4 vezes mais rápida se a empresa fosse privatizada.
Incapaz de recuperar a economia brasileira, Guedes disse que a manutenção das estatais sob o comando do poder público é que está prejudicando o potencial de crescimento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEEle ainda disse que a Eletrobras também tem de ser privatizada para não perder sua "fatia de mercado". "Precisamos libertar a empresa ou ela vai ser reduzida à insignificância. A mesma coisa ocorre para a exploração do petróleo brasileiro".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247