Economia

Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil: Já nas primeiras funções que assumi, busquei por equidade e inclusão

Em um ano tendo Medeiros como CEO, o BB alcançou um lucro líquido ajustado recorde de 35,6 bilhões de reais

Imagem Thumbnail
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Tarciana Medeiros, administradora de empresas e pós-graduanda em marketing, liderança e gestão, é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil (BB) em 215 anos de história. Ela construiu uma carreira no banco no últimos 24 anos, após trabalhar como feirante e professora. Em um ano tendo Medeiros como CEO, o BB alcançou um lucro líquido ajustado recorde de 35,6 bilhões de reais, representando um crescimento de mais de 11% em relação ao ano anterior.

“Em qualquer reunião com apenas homens eu levava outras mulheres, mesmo as que não tinham sido chamadas”, disse Medeiros em entrevista à Exame, durante um evento paralelo à 68a Comissão da Situação da Mulher (CSW), em Nova York.

Ela, que se afirma como mulher lésbica, negra e nordestina, dedicou esforços para promover diversidade e inclusão nas políticas da empresa. “Já nas primeiras funções de liderança que assumi, há 20 anos, busquei equidade e inclusão para o alcance da solução e do resultado financeiro”, conta. 

Como presidente do BB, Medeiros nomeou outras três mulheres para posições de vice-presidência: Ana Cristina Rosa Garcia na vice-presidência corporativa; Marisa Mattos, na de negócios digitais e tecnologia; e Carla Nesi, na de negócios e varejo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela ainda destaca que o conselho de administração do Banco do Brasil é o mais diverso do sistema financeiro brasileiro, tendo quatro das oito cadeiras ocupadas por mulheres – contemplando também a diversidade racial e sexual. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO