CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“A situação de Porto Alegre é um atestado de incompetência das autoridades”, diz Juremir Machado

Enchentes no Rio Grande do Sul expõem falhas na gestão pública de Porto Alegre, alerta radialista

(Foto: Giordano Toldo/PUCRS | Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o escritor, tradutor, jornalista, radialista e professor universitário Juremir Machado da Silva criticou severamente a gestão municipal e estadual em relação às recentes enchentes que assolaram Porto Alegre e outras regiões do Rio Grande do Sul.

"O prefeito de Porto Alegre e o governador não fizeram o dever de casa", declarou Machado, apontando a falta de preparo e a negligência das autoridades diante da tragédia. "Os bairros estão alagados de merda, o esgoto voltou", afirmou, descrevendo a gravidade da situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o entrevistado, a atual condição da capital gaúcha não é fruto de uma fatalidade, mas sim resultado de anos de descaso e falta de investimento. "Faltou cuidado, faltou zelo", destacou. Ele também criticou a política de venda de patrimônio público, afirmando que "só se pensava em vender a cidade", o que levou ao desleixo e ao sucateamento de infraestruturas essenciais.

Machado ressaltou a importância do reconhecimento da gravidade da situação, mencionando inclusive a postura da mídia local. "Até a RBS se rendeu aos fatos", comentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o impacto político das enchentes, o entrevistado previu dificuldades para o prefeito Sebastião Melo em uma eventual tentativa de reeleição. "A inundação será o grande tema da campanha eleitoral", afirmou, sugerindo que a gestão municipal terá que lidar com as consequências das enchentes diante do eleitorado.

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO