CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Alexandre Padilha: EUA ainda olham para a América Latina como seu quintal

Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha criticou na TV 247 a postura dos EUA de tentar isolar Cuba na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e com o aval do Brasil. “Eles fizeram uma chantagem financeira com a Opas. O Trump não pagava, ele chegou em junho e falou o seguinte: ‘para voltar a pagar eu exijo que se crie um comitê do qual Cuba não pode participar’”. Assista

Donald Trump e Alexandre Padilha (Foto: ABr | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha afirmou à TV 247 que os Estados Unidos, sob o comando do presidente Donald Trump, ainda veem a América Latina como seu quintal. Para ele, esta é uma das razões do ataque de Trump contra Cuba na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ao tentar impedir que o país integrasse o Comitê Executivo da agência, promovendo o isolamento da ilha.De acordo com o parlamentar, esta é mais uma manobra de Trump para tentar reverter as pesquisas de intenção de votos nos EUA, que não são favoráveis a ele.“O Trump é aquele perfil da liderança dos Estados Unidos que vê a América Latina como o seu quintal e, na véspera das eleições dos Estados Unidos, resolve fazer uma ação contra dois inimigos que ele está dizendo são inimigos da América grande”.

Segundo Padilha, além de ser um ataque a Cuba, o gesto é também mais uma parte da ofensiva norte-americana contra organismos multilaterais. O ex-ministro ainda destacou a participação do Brasil neste processo. “Esse ataque que ele faz a um programa feito pela Opas está alinhado com o ataque que ele faz à ONU e a saída da OMS. Eles fizeram uma chantagem financeira com a Opas. O Trump não pagava a Opas, ele chegou em junho e falou o seguinte: ‘para voltar a pagar, eu exijo que se crie um comitê do qual Cuba não pode participar’, sem ser avisada não só Cuba, mas também todos os países da América Latina que recebem apoio e cooperação dos médicos cubanos. Trump, que está em dificuldades na disputa eleitoral, resolveu primeiro fazer um ataque à ONU e um outro ataque a Cuba, como sempre fez. O governo brasileiro bateu continência a esse ataque”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Alexandre Padilha na íntegra:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO