TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Entrevistas

Attié sobre Bolsonaro: ‘enquanto não houver uma denúncia, vamos continuar sofrendo os ataques’

Jurista defende ação decisiva contra Bolsonaro antes das eleições municipais

(Foto: Divulgação | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o desembargador Alfredo Attié, do Tribunal de Justiça de São Paulo, abordou a situação crítica das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Attié destacou a perpetuação dos inquéritos, afirmando que "enquanto esses inquéritos não terminarem numa denúncia contra as pessoas que participaram de todos esses atos... vamos continuar sofrendo os ataques dessas pessoas". Essa inércia, segundo ele, permite que aqueles que deveriam ser responsabilizados continuem a agir como se fossem "intocáveis".

O desembargador também criticou a cultura jurídica brasileira, ressaltando que "o direito no Brasil protege muito as autoridades". Essa proteção excessiva, comparada à rigidez do sistema jurídico americano, gera um cenário onde "a jurisprudência é muito cautelosa com relação às autoridades e muito dura com relação ao povo". Para Attié, essa mentalidade precisa ser urgentemente desafiada para que o Judiciário possa exercer sua função de forma eficaz.

Ele expressou sua esperança de que uma ação decisiva ocorra antes das eleições municipais, alertando que "o fato de não haver essas denúncias influi no resultado da eleição". Essa realidade, que cria um clima de descrença entre a população, pode ser fatal para a democracia. A necessidade de uma atuação mais proativa das autoridades judiciárias é clara. "As pessoas precisam se atualizar", concluiu Attié, enfatizando a importância de usar "as leis, a Constituição, os tratados internacionais" para enfrentar os desafios atuais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados