TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    "Bolsonaro é dispensável e vai apodrecer no ostracismo", afirma o deputado federal André Janones

    Deputado afirma que ex-presidente já é um personagem irrelevante

    (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados )
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, que Jair Bolsonaro não tem mais relevância no cenário político brasileiro e que, em breve, será preso e esquecido.

     Sobre o futuro de Bolsonaro, Janones é categórico: "Bolsonaro se tornou dispensável. Ele vai ser preso, esquecido na cadeia, e ninguém mais vai lembrar que ele existe. Talvez, depois de alguns anos, saia por questão humanitária, porque é um fraco, um covarde. Vai chorar, vai definhar e, no fim, apodrecerá no ostracismo". 

     No entanto, Janones reforça que, enquanto Bolsonaro perde espaço, o bolsonarismo continua vivo e perigoso. O desafio da militância progressista, segundo ele, é atuar a curto prazo jogando dentro das regras impostas pelo sistema, enquanto se constrói uma solução de longo prazo para impedir que movimentos autoritários voltem a ameaçar a democracia brasileira. 

     Para o parlamentar, Bolsonaro já foi descartado pela própria extrema-direita e hoje não passa de um peso morto dentro do movimento. "Não confundam bolsonarismo com Bolsonaro. O Bolsonaro já foi chutado, descartado, ele se tornou uma figura absolutamente dispensável para a extrema-direita. Eu tinha essa percepção e consegui transformar isso em uma certeza com o desempenho do Pablo Marçal nas urnas em 2022", explicou. 

     Janones apontou que outras figuras da extrema-direita já perceberam a irrelevância de Bolsonaro e começaram a se distanciar. "O deputado Nikolas Ferreira tem feito exatamente o mesmo movimento. Primeiro uma indireta, depois o Bolsonaro reage, mas sem força. Nikolas já sacou que o Bolsonaro é dispensável, e é o próximo que vai chutar a bunda do Bolsonaro", acrescentou. 

     O deputado também ressaltou a semelhança entre o bolsonarismo e o nazismo, afirmando que "não é coincidência que Hitler, após sua tentativa frustrada de golpe na Cervejaria, apareceu em silêncio para seus apoiadores, assim como Bolsonaro fez após sua derrota eleitoral". Para Janones, a extrema-direita agora assume publicamente sua inspiração em regimes totalitários, com figuras como Steve Bannon e Elon Musk propagando discursos extremistas. Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados